Saúde e bem estar

A sua vida, mais saudável.

Fique por dentro do nosso calendário de prevenção

Postado em 01 de julho de 2022



Certamente você já deve ter visto alguma das nossas campanhas de prevenção, não é mesmo?
Algumas são mais conhecidas, como o setembro amarelo e o outubro rosa, mas todos os meses, aqui na Cabergs, trabalhamos preventivamente para que a sua saúde esteja sempre em dia. Cada mês do ano está associado a cores e temas específicos, que buscam chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidarmos da saúde e priorizar a qualidade de vida.
Para muitos, cuidar de si ainda é um paradigma, por isso os movimentos em prol da conscientização e da preservação são indispensáveis. Quanto maior a quantidade de informações, mais engajamento às ações, e com isso levamos uma melhor qualidade de vida para todos. Este formato colorido de conscientização nasceu com o intuito de chamar a atenção, levar conhecimento, alertar a população e incentivar a prevenção. Quanto maior for a propagação, maior será a possibilidade de alcançar o objetivo. E você pode fazer parte, abraçar a causa e contribuir com a divulgação, compartilhando em suas redes os conteúdos que divulgamos. O resultado dessa mobilização conjunta é a disseminação de informação e conhecimento. Juntos estaremos estimulando a mudança de hábitos para que todas as pessoas cuidem da saúde de forma preventiva.
A partir de hoje, e durante todo o mês de julho, falaremos sobre doenças autoimunes. E você sabe o que são elas? Chamamos de doenças autoimunes aquelas provocadas pelo nosso próprio corpo. Por diversos motivos, nosso sistema imunológico passar a produzir anticorpos contra componentes do nosso organismo. A doença celíaca é um exemplo de doença autoimune. Ao ingerir alimentos que contêm glúten, o paciente sofre de uma resposta exagerada de seu sistema imunológico, que causa uma inflamação no sistema digestivo e outros sintomas, como a perda de peso, a osteoporose e a anemia. E, se você quer saber mais, fique ligado em nossos canais de divulgação ao longo deste mês.

  • Categoria: Sua saúde
  • Tags:

Envie Seu Comentário