Saúde e bem estar

A sua vida, mais saudável.

Escolha ser saudável

Postado em 26 de maio de 2022


Escolher ser saudável requer atitude e disciplina, pois você precisa manter um estilo de vida que te leve a esta decisão e, a partir dela, os medicamentos que você utiliza certamente diminuirão na assistência da sua saúde.

A vida é feita de opções e você pode optar por seguir os primeiros passos para criar uma rotina mais leve que reflita no relacionamento com o seu corpo, com os medicamentos e com os alimentos consumidos. Algumas dicas podem te ajudar como, por exemplo, aumentar o consumo de líquidos ao longo do dia, praticar atividades físicas - especialmente para quem tem mais de 35 anos, já que os exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular - e ter um sono tranquilo. E para dormir bem, evite fazer refeições pesadas à noite, bem como ingerir líquidos que contenham cafeína depois das 17 horas. Sair da rotina e buscar atividades que te tragam motivação também faz parte da escolha pela vida saudável, assim como o consumo de medicamentos sob orientação médica. Muitas vezes a falta de conhecimento ou informação faz com que acabamos por consumir medicações em demasia ou que ocorra a automedicação.

Encontre o equilíbrio rumo a uma vida mais saudável, vá aos poucos modificando a sua rotina e transformando tudo aquilo que pretende melhorar. O importante é que você procure ter atitudes que estimulem e te conduzam à felicidade. Saiba que os maus hábitos são aqueles que, no meio da rotina, passam despercebidos por você. Até mesmo aquele remédio de bolso para uma "simples dor de cabeça", está nesta lista. Este estilo de vida são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce e uma vida sem qualidade.

  • Categoria: Sua saúde
  • Tags:

Envie Seu Comentário