Saúde e bem estar

A sua vida, mais saudável.

Dicas de saúde mental

Postado em 27 de janeiro de 2022


Mesmo com a correria do dia a dia é possível adotar atitudes para que seu corpo e sua mente estejam sempre em equilíbrio. Autoestima e confiança são características importantes para viver bem. Amar a si mesmo é o que nos protege nos momentos difíceis e o que dá força para superar os fracassos. Comemorar as pequenas conquistas e exercitar a gratidão são atitudes essenciais no processo de evolução e elas devem substituir os pensamentos de comparação com os outros.

Saiba que o corpo e a mente são influenciados diretamente pelas emoções, sentimentos e fatores externos; manter a saúde mental, no entanto, não é tão simples quanto parece. O convívio social, ou a falta dele, e todas as pressões do dia a dia podem trazer problemas que refletem na saúde física e psíquica. Hoje, nosso blog é dedicado a te dar dicas para que você consiga estar sempre em equilíbrio com o copo e a mente:

1 - Tenha uma rotina definida. A rotina ajuda a organizar seu cérebro e manter o foco.
2 - Foque na solução dos problemas e não nas dificuldades.
3 - Cuide de você! Faça exercícios diariamente, pois a prática de exercícios leva à liberação da serotonina e da endorfina, que são responsáveis pela sensação de bem-estar, ajudando a reduzir o estresse e a ansiedade.
4 - Faça listas do que é essencial, elas auxiliam a manter o controle das emoções.
5 - A falta de sono pode fazer com que você se sinta irritado e a dica é buscar ajustar seus horários para que possa dormir melhor e mais tempo, por isso, tenha boas noites de sono.
6 - Seja positivo, procure ressaltar os pontos positivos do seu dia a dia.
7- Seja grato até mesmo pelas coisas que você tem, pelos seus amigos e pela sua família.
8 - Quando precisar, reduza o ritmo, mas é importante você entender o seu ritmo e adequá-lo ao seu estilo de vida.
9- Exercite a mente. Reserve para si momentos para ler um livro, ouvir música, ir a museus e espaço artísticos.
10 - E as finanças? A Dica é focar em poupar, ter um estilo de vida menos voltado para os bens materiais e muito mais focado em garantir estabilidade e segurança em sua vida.
11 - Priorize o que te faz bem. Autoconhecimento é fundamental para cuidar da saúde mental.
12 - Busque ajuda profissional se precisar.

Você faz a sua vida e o tempo, não negligencie sua saúde mental e o convívio com a família, eles são fundamentais em sua vida. Faça mais por você e busque o que te faz Feliz, seja dançar ou cuidar das plantas, as boas escolhas e bons hábitos contribuem para que todos vivam melhor. Qual é o seu objetivo? Viver mais? Melhorar a qualidade de vida? Adoecer menos e acompanhar o crescimento das novas gerações? Busque um estilo de vida mais equilibrado e você conquistará todos eles.

  • Categoria: Saúde Mental, Sua saúde
  • Tags:

Envie Seu Comentário