Saúde e bem estar

A sua vida, mais saudável.

Como proteger as crianças durante o verão?

Postado em 17 de dezembro de 2020



A criançada adora o verão... Tem muito picolé, brincadeiras na rua, na praia e na piscina. Mas como proteger essa galerinha que não pára um minuto sequer?

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a prevenir o câncer de pele e o coronavírus. Essas saídas de casa para pegar um solzinho precisam de cuidados duplos. O primeiro deles é aproveitar os primeiros raios de sol do dia para brincar em áreas externas, pois neste horário a incidência dos raios solares é menor do que entre as 10h e 16h. Mesmo que cedo, passar o protetor solar é indispensável.
A quantidade que deve ser utilizada é uma colher de chá para cada região do corpo.

O câncer de pele infantil existe e, apesar de não ser tão comum, precisa de atenção. O câncer de pele não é uma doença contagiosa, portanto a criança pode socializar-se desde que mantenha os cuidados de prevenção ao coronavírus. Outros cuidados importantes com relação ao protetor solar é a região dos olhos, pois os protetores podem causar vermelhidão e ardência. Para os bebês menores de 6 meses, o protetor não é recomendado.

Nos dias muitos quentes a criançada adora brincar com água, como guerra de bexiguinhas, bolhas de sabão e até lançadores de água, mas estas brincadeiras apesar de divertidas merecem atenção, especialmente aqueles que espirram água, pois ao atingir a região dos olhos, pode até mesmo causar descolamento da retina e as brincadeiras com sabão podem causar alergias. Não esqueça de manter a criança hidratada e depois de tanta brincadeira, quando "bater a fome" tente oferecer uma alimentação leve, evitando alimentos processados.

Este verão será bem diferente, não é mesmo? Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) crianças entre seis e 11 anos devem usar máscara sob a abordagem baseada em risco, como a intensidade de transmissão na área, por exemplo. A adoção das medidas básicas de prevenção e higiene ao vírus devem ser mantidas sempre. Antes de sair, verifique sempre o risco do local, qual a bandeira e as medidas restritivas no momento. Para ajudar no distanciamento social, você pode oferecer atividades dentro de casa, como montar quebra-cabeças, teatro de fantoches, sombra de animais, entre muitas mais que você pode conferir em nosso site https://vivamais.cabergs.org.br.

E para finalizar, aproveitamos para organizar um checklist básico para te ajudar com a proteção das crianças neste verão:
Protetor solar;
Óculos escuros;
Óculos de natação;
Garrafinha de água;
Chapéu;
Brinquedos;
Proteção labial;
Roupa com proteção.

Boa diversão!

  • Categoria: Sua pele
  • Tags:

Envie Seu Comentário