1. Página Inicial

Notícias

GEA discute a importância da mastigação na manutenção do peso e da saúde

16-06-2020

Nesta quarta-feira (17) acontece mais um encontro on-line do Grupo de Educação Alimentar - GEA. Essa edição abordará a importância de uma mastigação correta para a perda de peso e melhora de eventuais sintomas gástricos, como estufamento e azia, por exemplo.

A conversa será conduzida pela coordenadora do grupo, a nutricionista Juliana Andrade, e contará com a participação da também nutricionista Karina Costa e da médica Lisiane Santos.

Juliana Andrade conta que o grupo surgiu em 2015, com o intuito de transmitir informação de qualidade aos pacientes com problema de obesidade para que eles pudessem melhorar seus hábitos de vida.

A modalidade virtual surgiu para continuar dando apoio aos participantes, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus.
"Nosso objetivo é proporcionar conhecimento e gerar atitudes que possam favorecer a prática da alimentação saudável e o autoconhecimento", conta Juliana. Esse processo envolve mudanças comportamentais que promovam a adesão a uma dieta equilibrada com perda de peso saudável e assim uma melhora da qualidade de vida.

Os grupos contam com cerca de 10 participantes que se enquadram no IMC de obesidade e que tenham o plano da Cabergs, seja titular ou dependente. Nessa modalidade on-line serão cinco encontros.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail nutricionista@cabergs.org.br ou pelo telefone 08000512142.

comuniCABERGS

Tudo que acontece na CABERGS passa antes por aqui

Guia prático

O seu guia para as dúvidas mais comuns sobre consultas e exames

Painel do Credenciado

Painel de Acesso ao credenciado

Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação, ao continuar você concorda com nossa Política de Privacidade.