1. Página Inicial

Notícias

Lazer e diversão marcam mais uma edição do Encontrão Anual De Bem Com a Vida

22-11-2019

O Encontrão Anual De Bem com a Vida deste ano aconteceu na última terça-feira (12), no Centro Social Banrisul, em Porto Alegre. Cerca de 100 beneficiários aposentados e pensionistas do Banco do Estado do Rio Grande do Sul participaram do evento que durou o dia todo.

Entre as atividades, os participantes fizeram uma caminhada orientada, oficina de florais e de papel colorido, treino funcional para a terceira idade e ainda participaram de um baile com professor de dança. No encerramento ainda foram escolhidos os tradicionais Rei e Rainha do Encontrão. Este ano os vencedores foram os aposentados Elisabetha Vargas e Jorge Arnoldo.

Representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) também participaram e ministraram uma palestra sobre prevenção ao suicídio. Infelizmente esses casos apresentam números preocupantes na terceira idade devido a diversos fatores. No entanto, a Cabergs faz questão de mostrar que a vida pode continuar sendo muito bem vivida, com saúde e bem-estar, após os sessenta anos.

O casal Maria Jaci, de 62 anos e Mário Clarino, de 68 anos, contam que já participam do Encontrão há quatro edições. ¿O mais legal é a interação com as pessoas, as novas amizades. É sempre tudo muito divertido e cheio de surpresas¿.
A aposentada Iladi Thomas, de 63 anos, participou do evento pela primeira vez. ¿Achei tudo maravilhoso. A melhor parte foi reencontrar os colegas da época do banco e colocar a conversa em dia¿.

O Programa De Bem com a Vida existe desde 2015, é voltado aos aposentados e pensionistas do Banrisul e promove encontros mensais na Cabergs, com atividades e conteúdos que proporcionam saúde e qualidade de vida.

De acordo com Paula Azambuja, integrante da Gerência de Prevenção e Promoção da Saúde (GPP) da Cabergs, as atividades do De Bem com a Vida desenvolvem a capacidade funcional dos idosos e auxilia na prevenção à depressão. ¿A gente percebe que nessa idade eles passam por muitas perdas e transformações e participar de um grupo como esse ajuda muito, pois eles encontram pessoas que vivem as mesmas coisas que eles. Eles se identificam uns com os outros¿.

As reuniões mensais acontecem na segunda terça-feira de cada mês na Cabergs. Para mais informações sobre como participar, basta enviar um e-mail para prevencao@cabergs.org.br  ou entrar em contato pelo telefone (51) 3262.9210.

comuniCABERGS

Tudo que acontece na CABERGS passa antes por aqui

Guia prático

O seu guia para as dúvidas mais comuns sobre consultas e exames

Painel do Credenciado

Painel de Acesso ao credenciado

Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação, ao continuar você concorda com nossa Política de Privacidade.