Saúde e bem estar

A sua vida, mais saudável.

O período pós-tratamento também necessita de atenção

Postado em 21 de novembro de 2019


Os cuidados pós-tratamento dos pacientes que passaram pelo câncer de próstata são muito importantes, principalmente para evitar uma recidiva. É nesse período que os médicos fazem o acompanhamento necessário, conversam sobre a recuperação e solicitam exames de laboratório ou de imagens quando necessário.

Um estilo de vida saudável faz toda a diferença no processo de recuperação e reduz as chances de retorno da doença. Abandonar a bebida alcoólica e o cigarro é o primeiro e um dos mais importantes passos para qualidade de vida no pós-tratamento. Uma alimentação balanceada e a prática regular de atividades físicas também são iniciativas indispensáveis.

O acompanhamento psicológico também deve fazer parte desse processo. Ele ajuda o paciente a entender suas próprias emoções e as mudanças associadas à doença. Muitas vezes esse apoio profissional não é levado em consideração ou é tido como fraqueza. No entanto, essa atitude pode ser decisiva em relação à recuperação total de quem acaba de enfrentar o câncer de próstata.

  • Categoria: Saúde do homem
  • Tags:

Envie Seu Comentário