1. Página Inicial

Notícias

Cabergs Saúde passa a informar quanto cada beneficiário gastou

25-08-2016

Atendendo a uma resolução da Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS), a Cabergs Saúde passa a disponibilizar aos beneficiários uma nova modalidade de consulta de extrato. Nela, é possível ter acesso aos serviços e valores despendidos pela operadora com as assistências prestadas a cada beneficiário, quando do uso da rede credenciada ou em situações de reembolso, individualmente. O valor informado é aquele pago pela Cabergs pelo atendimento diretamente ao prestador de serviço ou efetivamente reembolsado ao beneficiário titular. Não inclui encargos, contribuições ou impostos incidentes sobre estas despesas. 

O objetivo da resolução é uma maior transparência das informações no âmbito da saúde suplementar. A consulta ao Portal de Informações do Beneficiário da Saúde Suplementar, em sigla PIN-SS, Componente Utilização dos Serviços, já pode ser acessada no site www.carbergs.org.br. É preciso fazer login na área do beneficiário, no menu 'Extratos' clicar na opção 'PIN-SS Utilização Serviços'. Respeitando as regras de sigilo, privacidade e confidencialidade, os beneficiários titulares terão acesso às informações do seu grupo familiar e os dependentes apenas as suas próprias. No caso de internações serão informados apenas o prestador de serviço e procedimento principais. O primeiro extrato divulgado contemplará os dados relativos ao primeiro semestre de 2016.

As informações do extrato estão agrupadas de acordo com as seguintes categorias de despesas: consultas, exames/terapias, internações, outras despesas e odontologia. E para cada categoria de despesa, o extrato informará: procedimento (descrição do procedimento), data de atendimento, prestador de serviço, valor global (da categoria de despesa) e valor total (da despesa realizada no semestre).

comuniCABERGS

Tudo que acontece na CABERGS passa antes por aqui

Guia prático

O seu guia para as dúvidas mais comuns sobre consultas e exames

Painel do Credenciado

Painel de Acesso ao credenciado