A Cabergs

Apresentação

A Cabergs - Caixa de Assistência dos Empregados do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - é uma operadora de planos de saúde, na modalidade de autogestão, que possui atualmente 42,2 mil beneficiários e uma rede credenciada formada por cerca de 8 mil pontos de atendimento entre médicos, dentistas, laboratórios, clínicas e hospitais de pronto atendimento, a maioria em território gaúcho.

Nossa missão é proporcionar assistência qualificada integral à saúde, apoiada em princípios técnicos, éticos e humanos.

Criada em 1998, a Cabergs é uma associação de direito privado, de fins assistenciais, sem finalidade lucrativa e está registrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS sob o nº 30.731- 9.

Diretoria

A Diretoria Executiva é o órgão responsável pela administração da Cabergs. Conforme previsto em Estatuto, seus diretores são responsáveis pela representação e prática dos atos necessários ao funcionamento da instituição, seguindo as diretrizes fundamentais e os objetivos estabelecidos na sua fundação.

Abaixo, está a atual formação da diretoria:

Fernando Zingano
Diretor - Presidente

Roberto Noal Monteiro
Diretor Financeiro e Administrativo

Saulo C. dos Santos Junior
Diretor de Operações

Conselhos

O Conselho de Administração é o órgão responsável pela definição geral das diretrizes de administração da entidade, por meio de 6 (seis) integrantes efetivos e igual número de suplentes, os quais são eleitos pelos Associados e Associadas Patrocinadoras em Assembleia Geral. O Presidente do Conselho de Administração e o seu respectivo substituto são eleitos pelas Associadas Patrocinadoras.

A seguir, a atual composição do Conselho de Administração:

Membros Efetivos:

Antônio Carlos Jorge Moscoso
Vitor Hugo Arpini
Diógenes Bonfanti dos Santos
Márcia Beatriz Guerra Dalmás
Humberto Schwertner

Membros Suplentes:

Jorge Alberto Barcelos Panta - Substituto de Presidente
Suelene Muller Lermen
João Alberto Prado da Silva
Altamir Baldin
Simone Denise Milbradt
Jefferson Valente Marin

O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização da Instituição, composto por 3 (três) integrantes efetivos e igual número de suplentes. Os integrantes deste Conselho têm mandato de 2 (dois) anos e são escolhidos dentre os Associados portadores de diploma de curso superior em uma das seguintes áreas: Administração, Ciências Atuariais, Contabilidade, Direito e Economia.

Em Assembleia Geral, as Associadas Patrocinadoras elegerão um integrante efetivo e respectivo suplente do Conselho Fiscal, assim como seu Presidente e seu suplente, sendo os demais eleitos pelos Associados.

Membros Efetivos:

Jacqueline Maria Mileski Bortolotti - Presidente
Márcio Kaiser
Carlos Flávio Bulcão Bittencourt

Membros Suplentes:

Carolina de Castro Pachalski - Substituta do Presidente
Luiz Claudio Grapeggio Barbizan
Tatiana dos Santos Guedes

Estatuto Social

O Estatuto Social representa o ato constitutivo da entidade. É nele que estão disciplinados, genericamente, os direitos e as obrigações que a Cabergs, os Associados e respectivos dependentes possuem em relação à própria Instituição e à execução de suas finalidades sociais.

Clique aqui para ver o Estatuto Social

Regulamento Geral

Este é um instrumento que tem por objetivo normatizar, suplementar e disciplinar as disposições do Estatuto Social, sendo parte integrante e complementar desse documento.

Clique aqui para ver o Regulamento Geral

Política de Governança Corporativa

O Manual de Política de Governança Corporativa tem como objetivo orientar as ações da Entidade para a transparência da gestão, a eficiência econômica e contribuir para a sua perenidade e perpetuação. Os tópicos dizem respeito tanto em nível de conselhos de Administração e Fiscal, quanto em nível de comissões, assembleias, gerentes e Diretoria da Instituição.

Clique aqui e conheça nosso Manual de Política de Governança Corporativa

Código de Ética

O Código de Ética tem por objetivo estabelecer um conjunto de princípios, diretrizes e deveres a serem observados na atuação de cada profissional, visando a garantir um comportamento ético de todas as pessoas abrangidas por este Código, promover o aprimoramento das relações funcionais e interpessoais, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento da CABERGS, estabelecer regras básicas sobre conflitos de interesse, melhorar a qualidade do serviço prestado aos beneficiários, como consequência das práticas neste código previstas.

Clique aqui para ver o Código de Ética

Associadas patrocinadoras





Instituidora

Fundadoras

Patrocinadoras por Convênio de Adesão

Vídeo Institucional


Premiações